07
agosto
2012

Formação Gratuita CIOFE

Formação Gratuita CIOFE

Queres trabalhar na área administrativa?

De 17 de Setembro a 2 de Outubro, irá decorrer nas instalações do CIOFE (Rua Braamcamp, n.º 90, Lisboa) uma formação gratuita de 25 horas na área de Secretariado e Trabalho Administrativo e que constitui uma excelente oportunidade para enriqueceres o teu CV.
Esta formação será ministrada pelo CENFOP e aborda as Aplicações Informáticas de Escritório, procurando habilitar-te a utilizar o processador de texto (Word) e a folha de cálculo (Excel) no âmbito de tarefas administrativas.
 
 
Caso tenhas entre o 9.º e o 12.º ano (inclusivé) ou sejas licenciado/a e estejas desempregado: inscreve-te já!
25
julho
2012

Subsídio para Estudos Superiores/ Pagamento de Propinas 2011/2012

Subsídio para Estudos Superiores/ Pagamento de Propinas 2011/2012
Já foi atribuído o Subsídio de Estudos Superiores / Pagamento de Propinas relativo ao ano letivo 2011/2012. Beneficiaram deste incentivo 71 ex-militares RC. As candidaturas para o ano letivo 2012/2013 encontram-se em fase de apreciação.
25
julho
2012

Formação Modular Certificada na Área Bancária

Formação Modular Certificada na Área Bancária
Para ativos, empregados ou desempregados,  com idade superior a 18 anos e habilitações escolares mínimas ao nível do 9º ano de escolaridade.
 
Para detentores de habilitações escolares de nível superior, desde que em situação de desempregado.
 
O Instituto de Formação Bancária vai ter, em 2012, Formação Modular Certificada ao abrigo do POPH que:
  • é composta por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) que visam transmitir conhecimentos essenciais sobre áreas fulcrais da Gestão Moderna na Área da Banca;
  • pode constituir uma alternativa para quem não possua o 12º ano, nomeadamente se o adulto candidato tiver até seis disciplinas do secundário em atraso, ou necessite de completar o seu processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).
17
julho
2012

ONU quer Portugueses

ONU quer Portugueses
Estão abertas as candidaturas para a Organização das Nações Unidas (ONU). Até ao dia 12 de Setembro, os jovens com, pelo menos, uma licenciatura e com menos de 32 anos podem candidatar-se a uma carreira internacional nesta organização.
As candidaturas são feitas através do site do Young Professional Programme, depois de um registo inicial, onde se podes ler sobre a experiência de outras pessoas que foram trabalhar para a ONU através deste programa, dicas para a entrevista e uma lista de perguntas frequente.
 
09
julho
2012

Fazer um Plano de Negócios

Fazer um Plano de Negócios
No dia 18 de Julho realiza-se mais uma edição do Workshop ABC/Plano de Negócios, uma parceria entre a Invest Lisboa e a SBI Consulting, com o objectivo de divulgar metodologias para a elaboração de Planos de Negócios.
A sessão decorrerá entre as 9h30m e as 13h00m na Associação Comercial de Lisboa, R. das Portas de Santo Antão, 89, Lisboa.
 
 
Sessão limitada a 25 participantes.