12
dezembro
2012

Parceria com a Raven-Academy

Parceria com a Raven-Academy

Protocolo entre a DGPRM/CIOFE e a RAVEN

No passado dia 5 de dezembro, no Ministério da Defesa Nacional, foi assinado um protocolo de cooperação entre a Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM), representada pelo seu diretor-geral, Dr. Alberto Coelho, e a RAVEN, representada pelo seu administrador, Rui Monteiro Rodrigues. Nesta breve cerimônia foi realçada a importância desta parceria no sentido de garantir condições para que os militares do RC possam aceder, em condições mais vantajosas, a formação na área de segurança privada, tornando mais competitivo o seu acesso ao mercado de trabalho.
 
Na prática, os inscritos no CIOFE passam a ter 15% de desconto na oferta formativa disponibilizada pela RAVEN, havendo, nas formações organizadas em conjunto, um desconto de 20%.
10
dezembro
2012

Formação Gratuita: Língua Inglesa - Comunicação Administrativa

Formação Gratuita: Língua Inglesa - Comunicação Administrativa
GOSTARIAS DE DESENVOLVER O TEU INGLÊS NA ÀREA ADMINISTRATIVA?
De 7 de Janeiro a 1 de fevereiro de 2013 irá decorrer nas instalações do CIOFE (Rua Braamcamp, n.º 90, Lisboa) mais uma ação de formação gratuita de 50 horas na área de Secretariado e Trabalho Administrativo o que configura uma excelente oportunidade para desenvolver as tuas competências e enriquecer o teu CV.
Esta formação será ministrada pelo CENFOP e incide sobre Língua Inglesa na comunicação administrativa, procurando habilitar os formandos a aplicar os princípios da compreensão e expressão oral e escrita em inglês, redigir corretamente a documentação em inglês e aplicar o vocabulário de atendimento na língua inglesa; tudo no âmbito das tarefas administrativas e de secretariado.
 
Caso tenhas escolaridade entre o 9.º e o 12.º ano (inclusive), ou sejas licenciado(a) e estás desempregado(a), inscreve-te já!
27
novembro
2012

«Workshop» Regulamento de Incentivos

«Workshop» Regulamento de Incentivos

Sabes quais são os teus Incentivos?

O Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), vai promover mais um Workshop desta vez dedicado ao Regulamento de Incentivos à Prestação do Serviço Militar e destinado exclusivamente aos militares do Regime de Contrato (RC).
 
 
No final do Workshop deverás estar apto a:
  • Identificar os diferentes tipos de incentivos a que poderás ter acesso durante ou após a prestação de serviço;
  • Conhecer a quem podes requerer os vários incentivos durante a efetividade de serviço e após a passagem à disponibilidade;
  • Enquadrar as mudanças recentes ao Regulamento de Incentivos.
Inscreve-te Já!
20
novembro
2012

Formação Gratuita: Arquivo e Documentação

Formação Gratuita: Arquivo e Documentação
GOSTARIAS DE TRABALHAR NA ÁREA DE SECRETARIADO, MAS FALTA-TE FORMAÇÃO?
De 3 a 17 de dezembro irá decorrer nas instalações do CIOFE (Rua Braamcamp, n.º 90, Lisboa) mais uma ação de formação gratuita de 25 horas na área de Secretariado e Trabalho Administrativo o que configura uma excelente oportunidade para desenvolver as tuas competências e enriquecer o teu CV.
 
Esta formação será ministrada pelo CENFOP e incide sobre a Organização e Manutenção de um Arquivo, procurando habilitar os formandos a identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental
 
Caso tenhas escolaridade entre o 9.º e o 12.º ano (inclusivé), ou sejas licenciado e estejas desempregado, inscreve-te já!
19
novembro
2012

Formação Gratuita: Aplicações Informáticas

Formação Gratuita: Aplicações Informáticas
Queres trabalhar na área administrativa, mas falta-te formação?
De 5 a 18 de dezembro irá decorrer nas instalações do CIOFE (Rua Braamcamp, n.º 90, Lisboa) mais uma ação de formação gratuita de 25 horas na área de Secretariado e Trabalho Administrativo o que configura uma excelente oportunidade para desenvolver as tuas competências e enriquecer o teu CV.
Esta formação será ministrada pelo CENFOP e incide sobre Aplicações Informáticas de Escritório, procurando habilitar os formandos a utilizar o processador de texto (Word) e a folha de cálculo (Excel) no âmbito das tarefas administrativas e de secretariado.
 
Caso tenhas escolaridade entre o 9.º e o 12.º ano (inclusivé), ou sejas licenciado e estás desempregado, inscreve-te já.