26
abril
2013

Ciclo de Formação para o Empreendedorismo

Pretendes iniciar o teu negócio e não sabes como começar?

Ciclo de Formação para o Empreendedorismo
O CIOFE, na sequência dos contactos estabelecidos com o CITEFORMA, vem divulgar um Ciclo de Formação para o Empreendedorismo - Criatividade, Criação de Negócios e Empregabilidade para que possas adquirir um conjunto de ferramentas que te auxiliem a iniciar o teu negócio.
16
abril
2013

Ação de Sensibilização: «Segurança Privada»

Novos Horários

Ação de Sensibilização: «Segurança Privada»
O sector da segurança privada necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o desempenho das funções de segurança privada.
Reconhecendo a importância desta área profissional para a maioria dos militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE vai desenvolver um workshop dedicado à atividade de segurança privada, no dia 2 de maio.
05
abril
2013

Workshop «Proteção no Desemprego»

Vais passar à disponibilidade e não sabes o que fazer?

Workshop «Proteção no Desemprego»
Os militares do regime de contrato (RC) ao cumprirem o tempo máximo de serviço militar previsto na lei e ao passarem à disponibilidade, por se encontrarem numa situação de desemprego involuntário, têm direito a receber o subsídio de desemprego. Considerando as especificidades da prestação do serviço militar e o cenário socioeconômico do país, torna-se essencial que os militares do RC tenham o pleno conhecimento do quadro legal de proteção no desemprego.
Neste sentido, o Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), vai organizar um Workshop nas suas instalações, no dia 19 de abril (sexta-feira), dedicado exclusivamente ao tema "Proteção no Desemprego" e especialmente orientado para todos os militares e ex-militares do RC.
05
abril
2013

Workshop «Regulamento de Incentivos»

Sabes os Incentivos a que tens direito?

Workshop «Regulamento de Incentivos»
Considerando as especificidades da prestação do serviço militar em Regime de Contrato (RC) e o cenário socioeconómico do país, torna-se essencial que os militares do RC tenham o pleno conhecimento do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar (RIPSM).
Neste sentido, o Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), vai organizar no dia 18 de abril mais um Workshop dedicado exclusivamente ao Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar e destinado aos militares e ex-militares do RC.
 
No final do Workshop os militares deverão estar aptos a:
  • Identificar os diferentes tipos de incentivos a que poderão ter acesso durante ou após a prestação de serviço;
  • Conhecer a quem podem requerer os vários incentivos, durante a efetividade de serviço e após a passagem à disponibilidade;
  • Enquadrar as mudanças recentes ao Regulamento de Incentivos.

02
abril
2013

Desenvolve competências de Folha de Cálculo

Inscreve-te Já!

Desenvolve competências de Folha de Cálculo
De 06 a 22 de maio irá decorrer nas instalações do CIOFE (Rua Braamcamp, n.º 90, Lisboa) uma ação de formação gratuita de 25 horas de Aplicações Informáticas - Folha de Cálculo (área de Marketing e Publicidade), o que configura uma excelente oportunidade para desenvolver as tuas competências na área da informática e enriquecer o teu CV.