17
março
2022

Carreiras na União Europeia

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO ONLINE

Carreiras na União Europeia

No dia 04 de abril (segunda-feira) às 16h00 irá realizar-se uma Sessão de Esclarecimento Online gratuita através da plataforma Microsoft Teams sobre “Carreiras na União Europeia”, como forma de esclarecer e divulgar as oportunidades de emprego e estágio nesta organização internacional.

A sessão de esclarecimento será dinamizada pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), tendo como objetivo informar os militares e ex-militares RC de como aproveitar as várias e diferentes oportunidades profissionais, na transição para a vida civil, no âmbito das carreiras internacionais.

17
março
2022

PROSEGUR - Junta-te à Equipa

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO ONLINE

PROSEGUR - Junta-te à Equipa

O setor da segurança privada necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o desempenho das suas funções.

Reconhecendo a importância desta área profissional para a maioria dos militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE em conjunto com a empresa de segurança, PROSEGUR, vai desenvolver uma sessão de esclarecimento dedicada às oportunidades de emprego e/ou carreira na área da segurança privada, no próximo dia 05 de abril das 14h30 às 15h30 (hora de Portugal Continental e Madeira e das 13h30 às 14h30 hora dos Açores).

16
março
2022

NOVA DATA!! - Arquivo - Organização e Manutenção

Formação Online Gratuita

NOVA DATA!! - Arquivo - Organização e Manutenção

De 11 de abril a  04 de maio, o CIOFE e o INOVINTER vão desenvolver uma ação de formação online gratuita de 25 horas em Arquivo – Organização e Manutenção (Percurso ECHO – Formação E1), o que configura uma excelente oportunidade para desenvolver as tuas competências na área do Arquivo, técnicas e métodos, sem precisar de sair da tua residência ou Unidade Militar.

Esta formação será ministrada pelo INOVINTER em formato online, e pretende-se com esta ação que os formandos aprendam a identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental. Poderás conhecer os conteúdos mais específicos desta ação de formação em:
https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/7170 

Quem se pode inscrever?
• Os militares e ex-militares do Regime de Contrato que possuam:
 - habilitações escolares iguais ou superior ao 9º ano;
 - dispositivo com acesso à internet, com câmara vídeo e microfone.
(Em caso de não serem ocupadas todas as vagas com militares ou ex-militares do Regime de Contrato poderá frequentar a formação qualquer outra pessoa que preencha os requisitos atrás referidos.)

ATENÇÃO:
1- Os formandos têm direito a receber o subsídio de alimentação (4,77 € / sessão) desde que frequentem/participem em sessões de 3 horas, fora do horário de trabalho e não ultrapassem o limite de faltas que corresponde a 10% da duração do curso, portanto 5 horas. Os formandos que concluírem a ação com aproveitamento, têm direito ao certificado de qualificações;

2- Na formação financiada aplica-se a regra da não simultaneidade: um formando não pode estar em 2 ações de formação que tenham datas de realização coincidentes. Isto inclui todas as modalidades, horários, dias alternados, toda e qualquer situação de simultaneidade entre datas (mesmo que em dias da semana ou horários diferentes).

09
março
2022

Emprego na TST

Sessão de Esclarecimento Online

Emprego na TST

Reconhecendo a importância da área dos Transportes para muitos/as militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE em conjunto com a Transportes Sul do Tejo (TST), vai desenvolver uma sessão de esclarecimento dedicada às oportunidades de emprego na área dos Transportes Rodoviários, no próximo dia 30 de março das 10h30 às 11h30 (hora de Portugal Continental e Madeira; e das 09h30 às 10h30 hora dos Açores).

A Transportes Sul do Tejo (TST) tem como missão assegurar a mobilidade das populações através de serviços de transporte de passageiros de forma segura, económica e ambientalmente sustentável.
Desenvolve a sua atividade na Península de Setúbal, servindo uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. A área de atuação abrange os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, efetuando serviços de transporte de passageiros, através de carreiras urbanas, suburbanas e rápidas. A empresa efetua ainda serviços pendulares de ligação ao caminho-de-ferro, alugueres fixos e ocasionais, oferecendo assim uma vasta gama de produtos aos seus clientes.

Qual é o objetivo desta sessão de esclarecimento?
Dar a conhecer as oportunidades profissionais que a Transportes Sul do Tejo tem ao dispor dos nossos militares e ex-militares.

09
março
2022

Academia do Instalador - Leroy Merlin

Sessão de Esclarecimento Online

Academia do Instalador - Leroy Merlin

Reconhecendo a importância e interesse da área do Empreendedorismo para muitos/as militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE em conjunto com o Leroy Merlin|Melom, vai desenvolver uma sessão de esclarecimento dedicada ao projeto Academia do Instalador, no próximo dia 16 de março das 14h às 15h (hora de Portugal Continental e Madeira; e das 12h às 15h hora dos Açores).

O projeto Academia do Instalador resulta da parceria do Leroy Merlin e Melom e tem como objetivo formar apaixonados por bricolage que pretendem construir um futuro profissional na área da reparação e instalação. Esta Academia fornece formação profissional certificada (presencial) e apoio/aconselhamento na criação do próprio negócio. No ano 2022 vão iniciar duas turmas Lisboa/Porto, sendo que a primeira formação inicia a 01 de abril de 2022.

Qual é o objetivo desta sessão de esclarecimento?
Dar a conhecer aos nossos militares e ex-militares o projeto da Academia do Instalador, a formação e apoio na criação do próprio negócio nesta área.