19
março
2014

Workshop "Segurança Privada"

Sabes o que precisas para trabalhar na área da segurança privada?

Workshop

O sector da segurança privada necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o desempenho das funções de segurança privada.

Reconhecendo a importância desta área profissional para a maioria dos militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE vai desenvolver um workshop dedicado à atividade de segurança privada, no dia 4 de abril.

10
março
2014

Workshop sobre o Certificado de Aptidão de Motorista

"Queres trabalhar na área dos transportes? Vem saber o que precisas."

Workshop sobre o Certificado de Aptidão de Motorista

O setor dos transportes necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados.
Os motoristas de veículos pesados, para exercerem a sua atividade necessitam, para além da respetiva carta de condução, do Certificado de Aptidão de Motorista (CAM) que suportará a emissão da Carta de Qualificação de Motorista (CQM) pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

18
fevereiro
2014

De olhos postos no futuro!

‘Uma longa viagem começa com um simples passo’, Lao-Tsé

De olhos postos no futuro!

Que é como quem diz não há nada como começar e dar o primeiro passo!

E foi isto que fizeram os 25 jovens, militares e ex-militares, que recebemos no CIOFE, nos dias 13 e 14 de fevereiro, iniciando assim um processo de (re) construção da sua trajetória escolar e profissional.

17
fevereiro
2014

Empregabilidade 2.0

VENCE NO MERCADO DE TRABALHO!

Empregabilidade 2.0

Pretendes conhecer o mercado de trabalho?
Pretendes adquirir novas competências na procura de um novo emprego?

Hoje em dia o mercado de trabalho exige uma flexibilidade enorme por parte das pessoas que procuram um novo emprego ou projeto profissional. A procura ativa de emprego é um trabalho a tempo inteiro. Para isso é necessário possuir competências e adquirir técnicas eficazes para atingir os objetivos pretendidos.

10
fevereiro
2014

Workshop Proteção no Desemprego

Vais passar à disponibilidade brevemente?

Workshop Proteção no Desemprego

Os militares do Regime de Contrato (RC) podem prestar serviço militar durante um tempo máximo de 6 anos, findo o qual passam à disponibilidade tendo direito a aceder ao subsídio de desemprego. Considerando as especificidades da prestação do serviço militar e o cenário socioeconómico do país, torna-se essencial que os militares do RC tenham o pleno conhecimento do quadro legal de proteção no desemprego.