31
março
2023

SUBSÍDIO PARA PAGAMENTO DE PROPINAS DE ENSINO - NOVAS CANDIDATURAS - 23/24

CANDIDATURAS ABERTAS - ANO LETIVO 2023/2024

SUBSÍDIO PARA PAGAMENTO DE PROPINAS DE ENSINO - NOVAS CANDIDATURAS - 23/24

O período para apresentação de novas candidaturas ao Subsídio para Pagamento de Propinas de Ensino (SPPE) decorre entre 1 de abril e 30 de junho de 2023.

Caso tenhas 5 anos de serviço efetivo (contados desde a data de incorporação*) em Regime de Contrato (RC) ou Regime de Contrato Especial (RCE) até 31 de outubro deste ano podes candidatar-te ao SPPE.

Caso estejas na disponibilidade e já tenhas cumprido pelo menos 5 anos de serviço efetivo também te podes candidatar por um período correspondente ao número de anos completos de serviço efetivo, até ao limite de 6 anos.

*Parecer (extrato) n.º 22/2020, de 30 de dezembro

17
março
2023

PLANO DE FORMAÇÃO CIOFE 2023

PLANO DE FORMAÇÃO CIOFE 2023

O CIOFE em coordenação com a INOVINTER, IEFP de Alverca, FOR-MAR e CICCOPN  desenvolveram um Plano de Formação para o ano de 2023, com formação online gratuita e em horário pós-laboral, organizado em Percursos de Qualificação.

Os/as (ex)militares RC que iniciem um determinado percurso de formação terão prioridade na unidade de formação seguinte dentro do mesmo percurso. Os/as (ex)militares poderão frequentar unidades de formação de percursos diferentes embora percam prioridade face aos formandos que tenham iniciado um determinado percurso.

As unidades de formação serão divulgadas individualmente perto da sua data de início, por email e nas páginas do CIOFE:
https://ciofe.dgrdn.pt/ 
- https://www.facebook.com/ciofe 
- https://www.instagram.com/dgrdn_ciofe/ 

As inscrições decorrerão após a divulgação das unidades e dentro do prazo definido para cada uma.

27
janeiro
2023

Contabilização da avaliação obtida por ex-militares das Forças Armadas

Contabilização da avaliação obtida por ex-militares das Forças Armadas

Para apoio aos órgãos e serviços integrados na administração direta e indireta do Estado, foi publicada a Orientação Técnica n.º 01/2023, da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, relativa à contabilização da avaliação obtida pelos(as) ex-militares das Forças Armadas que prestaram serviço no regime de contrato (RC) e de contrato especial (RCE), após ingresso na Administração Pública, prevista no artigo 22.º da Lei n.º 75-B/2020, de 31 de dezembro, que aprovou o Orçamento de Estado para o ano de 2021 (LOE 2021), para efeitos de atribuição de posição remuneratória no âmbito do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP), aprovado pela Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro, na sua atual redação, com as devidas adaptações.

29
dezembro
2022

Trabalhar na empresa STEF

Sessão de Esclarecimento Online

Trabalhar na empresa STEF

O CIOFE em conjunto com a empresa STEF – Connecting Food Market Players, vai desenvolver uma sessão de esclarecimento dedicada às oportunidades de emprego e/ou carreira no setor dos transportes e logística, no próximo dia 12 de janeiro das 15h às 16h (hora de Portugal Continental e Madeira; e das 14h às 15h hora dos Açores).

A STEF é uma empresa líder europeu no setor da logística e dos transportes de produtos alimentares. A sessão de esclarecimento será dinamizada por um responsável da área dos Recursos Humanos, tendo como objetivo informar os militares e ex-militares em Regime de Contrato (RC) de como aproveitar as várias e diferentes oportunidades profissionais na transição da vida militar para a vida civil.

Quem dinamizará o workshop?
A sessão será dinamizada pela STEF – Empresa de Transportes e Logística de Produtos Alimentares.

Quem se pode inscrever?
Militares ou Ex-militares

29
dezembro
2022

Trabalhar na ESEGUR!!

Sessão de Esclarecimento Online

Trabalhar na ESEGUR!!

O setor da segurança privada necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o desempenho das suas funções.

Reconhecendo a importância desta área profissional para a maioria dos militares/ex-militares do regime de contrato das Forças Armadas, o CIOFE em conjunto com a empresa de segurança - ESEGUR, vai desenvolver uma sessão de esclarecimento dedicada às oportunidades de emprego e/ou carreira na área da Segurança Privada, no próximo dia 17 de janeiro das 14h30 às 15h30 (hora de Portugal Continental e Madeira; e das 13h30 às 14h30 hora dos Açores).

A sessão de esclarecimento será dinamizada por um responsável da área dos Recursos Humanos, tendo como objetivo informar os militares e ex-militares em Regime de Contrato (RC) de como aproveitar as várias e diferentes oportunidades profissionais na transição da vida militar para a vida civil.

Quem dinamizará o workshop?
A sessão será dinamizada pela ESEGUR – Empresa de Segurança S.A.

Quem se pode inscrever?
Militares ou Ex-militares